sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Musicas e suas Histórias - November Rain

William Bruce Rose Jr. (Axl Rose) teve uma infância marcada por agressões, verbais e físicas. Quando tinha dois anos de idade, seu pai, William Rose, abandonou a família. Mais tarde sua mãe se casou com Stephen L. Bailey e seu nome foi mudado para William Bailey.


A família de Bailey era muito religiosa, Axl e sua família frequentavam uma igreja pentecostal, onde ele era obrigado a participar dos cultos de 3 a 8 vezes por semana e ser ensinado na escola dominical. Ele começou a cantar no coro da igreja com cinco anos e junto com seu irmão e irmã fizeram alguns trabalhos como um trio chamado The Trio Bailey. Mais tarde participou do coro da escola e estudou piano.


Aos 17 anos, enquanto lia papéis na casa de seus pais, Axl soube da existência do seu pai biológico. Após a descoberta, Axl tornou-se um delinquente juvenil, sendo preso mais de vinte vezes e cumprindo três meses de prisão. Um psiquiatra, que observou o alto QI de Axl concluiu que seu comportamento era uma evidência de psicose (perda do contato com a realidade). Ele nunca chegou a conhecer de fato seu verdadeiro pai, que anos depois foi encontrado assassinado em Illinois, em 1984. Axl só saberia disso anos depois.

Em meados de 1982, Rose começou a namorar Gina Siler , com quem ele se mudou para Los Angeles, Califórnia, em dezembro do mesmo ano. De acordo com Gina, o casal estava prestes a se casar “cerca de nove vezes”, até se separarem no final de 1985. Gina descreveu seu relacionamento com Axl como volátil, comparando os anos que eles viveram juntos a “colocar uma ogiva dentro de nossa sala de estar, golpeá-la com um martelo e ficar esperando"


Pouco antes dele assinar seu contrato com a Geffen Records, ele mudou legalmente seu nome para William Axl Rose, usando o sobrenome de seu pai biológico no lugar do “Bailey” de seu pai adotivo.

No início de 1986, Axl começou um relacionamento com a modelo Erin Everly ,. Ele escreveu a canção “Sweet Child o’ Mine” para ela, além disso ela aparece no videoclipe da música.

                              

Em 1988,  Axl foi diagnosticado com transtorno bipolar, imprudente e questionador á períodos catatônicos e suicidas. Apesar de ser receitado carbonato de lítio para combater o distúrbio, ele afirmou que era ineficaz e dizia estar no controle de seus humores.

No início de 1990, Rose tornou-se um adepto da medicina homeopática e começou a ser submetido à terapia de regressão à vidas passadas, onde descobriu que ele, teriam sido abusados sexualmente por seu pai biológico.

Rose e Everly se casaram em 28 de abril de 1990 em Las Vegas. De acordo com Everly, Axl tinha aparecido em sua casa no dia anterior com uma arma em seu carro e disse que ele iria se matar se ela não se cassasse com ele. Menos de um mês depois, Axl pediu o divórcio, mas o casal acabou se reconciliando, foi quando Everly ficou grávida.



Entretanto ela sofreu um aborto espontâneo em outubro de 1990, que afetou profundamente Alx, que queria começar uma família. Everly deixou Rose em novembro, o casamento foi anulado em janeiro de 1991. Após o termino, Axl teria tentado entrar em contato com Everly por mais de um ano, enviando-lhe flores, cartas e até mesmo pássaros engaiolados. Axl escreveu as canções “November Rain” e “Estranged” sobre seu conturbado relacionamento com Erin.

                               
#Compartilhe:

Um comentário:

  1. Eu não conhecia a historia por trás de Axel Rose...
    amytagava.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© That's Right All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates